Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Britânicos desistem de procurar discos voadores




Li hoje no Estadão que o governo Britânico desativou o serviço de inteligência que servia para "investigar OVNIs". Agora vamos à questão: Existem de fato relatos curiosos e aparentes fenômenos que não são apenas raios esféricos ou balões meteorológicos, isso é fato. Também é possível que em milhões, bilhões de estrelas e galáxias, exista vida, quissá inteligente. Mas falar em naves espaciais alienígenas visitando a Terra? Improvável, diria. É curioso notar que a turma da conspiração, aquela que no orkut fica dizendo que ETs estão entre nós e às vezes até afirma que mantém contato com um ou outro morador de uma galáxia distante não mostrou até agora nenhuma evidência física de que seres vivos de outros planetas nos visitaram.
Algum composto químico sintético que não exista na Terra? Não, não tem.
Alguma evidência física?Não, não tem.
Porém é claro, a teoria conspiratória paranóica pode afirmar que "os governos escondem as provas". A falta de evidências pode ser sempre convenientemente explicada pela conspiração. Pessoas mais radicais ao afirmar que existem alienígenas entre nós afirmam que muitos foram sequestrados por naves espaciais. Será?
Como falou o brilhante astrônomo Carl Sagan, em "O mundo assombrado pelos demônios":

Por outro lado, seria possível que houvesse realmente uma invasão extraterrestre maciça, que se realizassem procedimentos médicos repugnantes sobre milhões de homens, mulheres e meninos inocentes, que se utilizasse aos humanos como reprodutores durante muitas décadas e que todo isso não fora conhecido em geral e comentado por meios de comunicação, médicos e científicos responsáveis e pelos governos que juraram proteger a vida e o bem-estar de seus cidadãos? Ou, como sugeriram muitos, há uma conspiração do governo para manter aos cidadãos afastados da verdade?

Por que uns seres tão avançados em física e engenharia —que cruzam grandes distancia interestelares e atravessam paredes como fantasmas— são tão atrasados no que respeita à biologia? por que, se os extraterrestres tentam levar seus assuntos em segredo, não eliminam perfeitamente todas as lembranças das abduções? Muito difícil para eles? por que os instrumentos de exame são macroscópicos e recordam tanto o que podemos encontrar no ambulatório do bairro? por que tomá-la moléstia de repetidos encontros sexuais entre extraterrestres e humanos? por que não roubar uns quantos óvulos e esperma, ler todo o código genético inteiro e fabricar logo tantas cópias como se quero com as variações genéticas que se queira? Até nós, os humanos, que ainda não podemos cruzar rapidamente o espaço interestelar nem atravessar as paredes, podemos clonar células. Como poderíamos ser resultado os humanos de um programa de cria extraterrestre quando compartilhamos o 99,6% de gens ativos com os chimpanzés? Nossa relação com os chimpanzés é mais estreita que a que há entre ratos e ratos. A preocupação pela reprodução nestes relatos eleva uma bandeira de advertência, especialmente tendo em conta o instável equilíbrio entre o impulso sexual e a repressão social que caracterizou sempre à condição humana, e o fato de que vivemos em uma época repleta de espantosos relatos, verdadeiros e falsos, de abuso sexual de meninos.

A diferença de muitos meios de comunicação, os pesquisadores do Roper e os que escreveram o relatório “oficial” não perguntaram nunca aos pesquisados se tinham sido abduzidos por extraterrestres. Deduziram-no: os que alguma vez se despertaram com presenças estranhas ao redor, que alguma vez inexplicavelmente acreditavam voar pelo ar, etc., foram abduzidos. Os pesquisadores nem sequer comprovaram se notar presenças, voar, etc., formava parte de um mesmo incidente ou de outro distinto. Sua conclusão —que milhões de americanos foram abduzidos— é espúria, apoiada em uma colocação pouco acertada do experimento.

Acho que isto encerra a questão.

Nenhum comentário: