Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Modismos idiotas do orkut:"Colheita feliz"






Parece uma praga: É incrível como as pessoas adicionam aplicativos patéticos aos seus perfis do orkut. Primeiro, foi o buddypoke. Bonecos feios, deformados e débeis mentais que supostamente representam seus donos no orkut, e aí começava a palhaçada. Um manda um recado para o outro com um desses bonequinhos: "Fulano abraçou siclano", "Beltrano deu um tiro em fulano" e por aí vai. Darcy Ribeiro dizia que a burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor. Pois bem, eis a prova. Quando podíamos pensar que a burrice orkutiana tinha atingido seu ápice, eis que suge a "Colheita feliz". Cria-se uma fazenda virtual, com plantas virtuais e tudo mais. Qual é a graça disso? Por que essa gente não cria uma horta de verdade em casa? Se criarem um aplicativo de "suicídio virtual", não duvido que muitos adicionarão aos seus orkuts.

O biólogo Richard Dawkins defende que idéias se espalham como genes, com a memética. Coisas inúteis do orkut podem ser consideradas exemplos de como a memética pode propagar porcarias.
Alguns palpiteiros ignorantes podem dizer que eu sou contra a liberdade de usarem aplicativos "idiotizantes" no orkut. Oras, não estamos debatendo isto aqui. Claro que podem usar estas coisas, mas na mesma medida qualquer um pode questionar a utilidade e a validade destes aplicativos.



Dedico este texto ao retardado do Décio.


4 comentários:

Luís Daniel disse...

O que é orkut mesmo? kkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

concordo com tudo que você disse aurélio.
excelente artigo.

Alexsandro disse...

Gostei do texto, assim, vampirizei-o para o blog http://fronteiraaberta.blogspot.com/.
Caso não concorde é só deixar um comentário que o retiro.

Anônimo disse...

Vc tem a sua opniao. Cada um no seu quadrado! As vezes a pessoa nao tem como fazer uma horta em casa, ou tempo pra cuidar de tal, ou talvez nao goste mesmo de colocar a mao na terra, mas gosta de gastar o tempo livre com algo que nao de trabalho e nao queime os neuronios....
Respeito sua opniao, mas acho que as outras pessoas tambem tem o direito de escolher como, onde e pq se divertir onde quer que seja, sem ser criticado com tanta veemencia!