Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ecos de 1997 levam Botafogo ao Bi-campeonato da Taça Guanabara



Disseram que o Botafogo era o mais fraco dentre os grandes do Rio. Falaram também que após o revés sofrido para o Time da Colina no primeiro turno, não tinha mais jeito para a equipe de General Severiano. Assim veio mais um título para o Botafogo, contrariando todos os prognósticos da imprensa esportiva.
Boa parte desta conquista de ve ser creditada ao competente e folclórico Joel Santana. Vimos hoje no Maracanã um time bem organizado taticamente, que não perdeu uma só dividida para o ataque do Vasco. Com serenidade , o Glorioso tocava bola, com boas investidas do sempre valente Herrera e de Loco Abreu. O gol perdido por Dodô na primeira etapa foi um prenúncio de que não era o dia do time cruzmaltino. No segundo tempo, igual ao título de 1997, uma bola cruzada na área resultou em um gol de zagueiro. Antes, de Gonçalves. Hoje, de Fábio Ferreira. De fato a bola aérea será a arma fatal do Botafogo em 2010. Enquanto todos prestavam atenção em Loco Abreu, o zagueiro surgiu como fator surpresa e mandou para as redes.
Penso que está na hora de Caio ser titular. O garoto chama a responsabilidade, inferniza a defesa adversária , tem velocidade e sabe driblar. A entrada dele mudou o panorama do jogo. Apesar de esforçado, Lucio Flávio não estava com um bom toque de bola no Maracanã. Aos 39 minutos, penalti para o Glorioso, com Loco Abreu sendo puxado pela camisa. Botafogo 2x0 e fim de papo.
Ao vencedor, cabe tentar vencer a Taça Rio, para ficar com o título estadual de uma vez. Ao derrotado Vasco, fica demonstrado que a euforia e o encanto em cima de Dodô aparentemente era só uma passageira alegria de verão.



Leia a matéria sobre o jogo no Globoesporte.com.

Nenhum comentário: