Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Problemas"informáticos"



Peço desculpas aos meus queridos leitores e às minhas queridas leitoras: O disco rígido do meu PC morreu e só comprarei um novo amanhã. Felizmente consegui salvar as informações, graças ao meu amigo e guru de informática Éverton. Para não ficar sem PC, confisquei o notebook nazista do nosso velho amigo Mateus Louco, que não dá para usar durante muito tempo pois esquenta muito rapidamente , de uma marca brasileira chamada EPCON. Essa porcaria estúpida é muito mal projetada e superaquece com menos de uma hora de uso.
O mouse dele foi certamente projetado por alguém disléxico e com Mal de Alzheimer, sendo necessária a utilização de um mouse à parte.

Enfim, amanhã ou quinta estarei novamente com meu Micro e poderei voltar às atualizações constantes.
Em tempo: Não comprem discos rígidos da Samsung: Os monitores são ótimos, os leitores de DVD idem..mas os HDs não. E antes que alguém pergunte, não, não quebrou por mal uso nem nada parecido.
O mais tragicômico é que apesar do HD estar na garantia, o defeito não apareceu nos testes da loja. Anteontem, quando o meu amigo foi instalar a versão original do Windows 7 nele, ocorreu um erro de partição. Ontem conseguimos instalar tudo, mas na hora de transferir o backup ele voltou a dar erro.
Levei o disco rígido na loja, onde fizeram vários testes..e nada de aparecer o defeito! Prometeram para amanhã alguns testes, instalando um sistema operacional. Se eventualmente aparecer o erro, me darão um novo. Como o defeito é instável e talvez só apareceria com uso constante, talvez não dê em nada e vou ficar com um HD quebrado guardado em casa.
Já passaram por algo parecido?

Um comentário:

Celso F. Araujo disse...

Tente formatar o disco por completo, sem partições, usando NTFS, depois reinstale o Windows 7original por completo.
Samsung é uma boa marca, uso HDs deles há anos sem problemas, e olha que tenho 2 deles (1T 2 500M) no meu PC.