Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

MEC: Em 8 anos governo Lula triplica orçamento da Educação





“Segundo dados divulgados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o governo federal triplicou o orçamento destinado à educação que saltou de 17,4 bilhões em 2003 para R$ 51 bilhões em 2010.

Isso foi possível porque o aumento de 0,8% do PIB (Produto Interno Bruto) foi todo destinado à educação básica.

Outro dado importante extraído dos novos números fornecidos pelo governo: a diferença entre investimento para os ciclos básico e ensino superior diminuiu de  11 vezes em 2000 para  5,6 vezes em 2008,  o que é muito próximo do patamar da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne os países ricos.”

Outro dado importante, também do Blog Maria Frô:

“No portal do MEC os leitores encontrarão também o anúncio do Ministério do Planejamento que autorizou a abertura de concursos públicos para quase 22 mil vagas para professores e técnicos em instituições federais (universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia).



É importante lembrar, porque as Organizações Serra não lembram, que o Governo do Estado de São Paulo tem o segundo maior orçamento do país.

Então, o Serra, e os tucanos que o precederam, teriam e têm a obrigação de prestar contas à população do estado sobre os motivos porque os professores ganham mal e porque eles (tucanos) são poucos ousados na área de Educação.



Fonte

Nenhum comentário: