Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pantera quase dá um tapa, mas Botafogo se classifica na Copa do Brasil


No jogo de ontem, o Botafogo demonstrou mais uma vez que precisa urgentemente corrigir problemas em sua marcação. Não é admissível que um time da primeira divisão leve três gols tão bobos de um time fraco da série C, como quando o jogador do São Raimundo marcou e a defesa ficou parada feito estátua, fazendo a velha linha burra de impedimento. Por fim, constatamos cientificamente que o Botafogo não pode mais ter Eduardo no time titular: um jogador omisso, fraco tecnicamente e que provavelmente ainda só é escalado por influência de seus empresários.
Também não compreendo como um jogador goleador como Loco Abreu joga tão mal com a bola nos pés, parecendo um avestruz louco e desengonçado quando precisa dar passes ou finalizar sem ser de cabeça.
Quando a jogada é aérea, Sebastián dá excelentes passes e faz gols milimétricos. Com a bola rolando, só costuma fazer gols sem goleiro, como quando Caio lhe deu um excelente passe da direita.
Danny Moraes tem tudo para se firmar na zaga titular, talvez com Fábio Ferreira. Já mostrou que tem mais competência que Antônio Carlos ou Wellington. Sandro Silva também é um bom meio de campo, com um toque de qualidade que não víamos com Lentuardo.

Se não fosse a punição que a CBF perpetrou à Pantera Paraense (por ter escalado jogadores irregulares na partida de ida), estaríamos aqui debatendo a eliminação do Botafogo, pois somente 4x3 para o alvinegro do Rio daria a vaga para o São Raimundo.
Caso Joel Santana almeje vôos mais altos na Copa do Brasil, precisa ajeitar seu sistema defensivo e criar alguma mágica para seu ataque não perder gols tão incríveis.
Por fim, é elogiável a dedicação e o espírito guerreiro de Herrera, mas é preciso que ele tenha mais calma, sem reclamar o jogo todo com o juiz e sem simular tantas faltas.
Aliás, aonde estava a torcida do Botafogo? Poderíamos até debater que o horário e a distância do Engenhão não são tão convidativos, mas comparecer em número tão baixo a ponto de ser possível em alguns momentos ouvir mais a torcida do São Raimundo do que a do alvinegro carioca é demais.
Será que o Botafogo terá vida fácil contra o Santa Cruz de Recife, na próxima fase? Não acredito.

Veja a matéria completa sobre o jogo aqui.

Em tempo:
Meu amigo, o tricolor Ary Kerner, descobriu o hino do São Raimundo. A música é genial, parecendo até uma música de carnaval do Moraes Moreira, com seu refrão "Pantera, pantera ôôô":

Nenhum comentário: