Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

Serra começa a governar e inaugura maquete da ponte Santos – Guarujá




Excelente post do "Festival de Besteiras da Imprensa", de mais um show de incompetência do Governador Serra. Por que a imprensa não faz barulho com um caso destes?




"Vale tudo para o (talvez) pré-candidato a Presidente, José Serra. Inclusive iniciar o governo no início do quarto ano de mandato!
Na falta de obras de vulto concluídas, qualquer coisa serve para inaugurar: obra inacabada ou obra que não será construída.
É o caso de hoje: para competir com a Ponte Rio-Niterói – afinal São Paulo não pode ficar prá trás em relação ao Rio de Janeiro -, Serra inaugurou a maquete de uma ponte  que ligará Santos a Guarujá!
O governador José Serra anunciou nesta terça-feira, 09, o projeto de ligação seca entre Santos e Guarujá.
O complexo de 4,6 km, sendo 1 km de ponte estaiada, irá beneficiar não só os 24 mil veículos que passam todo dia pela balsa, mas também os cerca de um milhão de pessoas que vivem em Santos, São Vicente e Guarujá.
Estimadas em cerca de R$ 700 milhões, as obras terão duração prevista de 30 meses, após a assinatura do contrato.
***
Perguntas que não querem calar:
1. Se a obra é tão importante, porque os tucanos que governam o estado há 16 anos não a fizeram até agora?
2. Porque inaugurar a maquete da ponte no início de um ano eleitoral?
3. Cadê o projeto básico da obra?
4. Cadê a licença ambiental?
5. Quando será a licitação da obra?
Eu que não sou bobo respondo:
1. Os tucano não fizeram essa ponte, nem as obras do Plano Diretor de Drenagem, nem a organização do trânsito em São Paulo, muito menos obras de contenção de cheias em São Luiz do Paraitinga. Simplesmente, porque os tucanos são péssimos gestores. O Governo FHC mostrou claramente isso.
2. Porque as Organizações Serra dão cobertura a qualquer coisa que o Serra ordene cobrir. Fazer maquete é fácil e barato e causa boa impressão (pros trouxas).
3. Não tem projeto básico. Só maquete.
4. Não tem nem terá licença ambiental tão cedo. Sem o que não poderá licitar a obra.
5. A licitação da obra não ocorrerá em menos de três anos. Depois, segundo o Serra, serão mais três anos de construção.
Ou seja, na melhor das hipóteses, essa obra estará pronta para uso em 2016!
Nem o César Maia, que era conhecido como o Rei do Factóide, igualaria o Serra no concurso “Estelionatário Eleitoral do Ano“.
Serra acredita que, com a inauguração desta maquete, da Estação de Tratamento sem Esgoto e da pequena reforma na Clínica Ginecológica do HC/USP, crescerá pelo menos 3 pontos na próxima pesquisa eleitoral."

Nenhum comentário: