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terça-feira, 23 de março de 2010

Serra gasta em publicidade mais que Lula no Brasil todo




Veja bem os números que a Folha não deu destaque; Em São Paulo, a expectativa de gastos do governador José Serra (PSDB)(excluindo estatais) cresceu 43,6%. Em 2008, foram R$ 158 milhões. Para este ano, previu-se R$ 227 milhões.Com um investimento de R$ 40 milhões em publicidades, a previsão de arrecadação é de R$ 4 bilhões."

Agora veja os números do Presidente

No governo federal, o orçamento da Secom (Secretaria de Comunicação Social) saiu de R$ 123,2 milhões para R$ 155 milhões este ano, o que representa um acréscimo de 25,81%. Veja bem, propaganda para o Brasil todo e, gasto menor de que os 43,6% do governador José Serra somente em São Paulo.

"O aumento do governo federal ocorreu porque em 2009 serão realizados os serviços de relações públicas voltados para promover a imagem do país no exterior, os serviços de pesquisas de opinião [sobre programas como PAC e Bolsa Família] e também os serviços de reformulação dos portais de internet, que juntos somam R$ 31 milhões", diz a assessoria de imprensa.

O orçamento da Secom inclui propaganda de ações governamentais. Não estão incluídos publicidade de estatais ou de "utilidade pública" dos ministérios, cujas verbas também cresceram em 2008 para dotação de R$ 542 milhões. No ano passado, o total gasto pelo governo chegou a mais de R$ 1 bilhão. (José Serra vai chegar a 4 bilhões em ano eleitoral)

Em Minas Gerais, a previsão orçamentária é de crescimento de 35,7%, ou R$ 40,7 milhões contra R$ 30 milhões em 2008. Mas, nos últimos dois anos, o gasto foi maior que o previsto inicialmente, cerca de R$ 80 milhões.

O governo federal investe em propagandas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Essas ações têm, segundo o governo, o "objetivo de mostrar que o Brasil está preparado para enfrentar a crise externa".
No ar até este mês, o custo das propagandas do PAC é estimado em R$ 30 milhões.
Outros R$ 15 milhões foram para a campanha do programa Minha Casa, Minha Vida, que ainda está no papel, mas prevê a construção de 1 milhão de casas.

São Paulo José Serra aposta na publicidade do plano de expansão do metrô, das faculdades técnicas e do Rodoanel. O governo contratou em 2008 agências para comunicação do Metrô e CPTM (total de R$ 57 milhões).

Fonte

Quem mora no Estado de São Paulo vê os abusos que são as propagandas do governo mentiroso do Serra. Mostram um Estado que definitivamente não existe, onde não existem problemas na saúde, nas estradas, na educação etc.


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