Pesquisar este blog

sábado, 6 de março de 2010

Uma boa idéia para o prefeito Eduardo Cury

Logomarca da prefeitura durante a administração petista

Quando o PT administrou a cidade, no governo de Angela Guadagnin (1992-1996), havia um projeto para crianças e adolescentes muito interessante, o "Férias na cidade". A idéia era bem simples: durante todo o período de férias na rede pública, os estudantes tinham acesso a vários projetos culturais. Dentre vários, podemos citar as idas ao teatro, ao cinema, viagens para o litoral, jogos, atividades esportivas, aulas de música,  incentivo à leitura etc. As crianças recebiam lanche e as atividades eram à tarde.
O custo era muito baixo para a prefeitura. Por motivos que desconheço, quando o governo do PSDB começou a administrar a cidade, o "Férias na cidade" acabou. É bem verdade que o governo tucano implantou o "Ação juventude", porém este projeto tem um enfoque maior em um público mais velho, atingindo mais os adolescentes.
Para os estudantes de idades mais baixas, seria interessante reativar o "Férias na cidade". Uma boa idéia seria buscar parcerias com empresas da cidade, oferecendo algum tipo de incentivo fiscal às empresas que colaborassem com o projeto. Ainda que não hajam parcerias com a iniciativa privada, certamente não faltam verbas nos cofres da prefeitura de São José para um projeto assim.
Em busca de uma agenda propositiva e não meramente crítica com o governo tucano, fica a dica.

Nenhum comentário: