Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gente com incapacidade de saber a diferença entre um blog e um jornal

Recebi o seguinte comentário mal-humorado:


Entrei em seu blog quando fazia uma pesquisa sobre a vacina para gripe, resolvi então dar uma olhada nos outros tópicos. Fiquei curiosa. O que o Sr. ganha fazendo propaganda do PT? Eu como eleitora tenho o direito de receber notícias imparciais de candidatos e partidos. Fica aqui minha indignação!

Resposta:

Cara senhora Fernanda:
Este é um blog PARTICULAR, não é um jornal. Quem tem obrigação de passar informações
iguais sobre todos os partidos são os jornais e revistas, não eu.
Se quiser algo teoricamente mais perto da imparcialidade, procure os grandes jornais.
Eu aqui admito que sou petista e esquerdista. Já a Folha de SP e a Veja são veículos à
serviço do PSDB e não admitem isto em seus editoriais.
Se está descontente, reclame é com a grande mídia, não com um blogueiro.
Faço propaganda do PT porque acredito seu projeto e mostro todas as evidências de que seu governo obtém sucesso. 
Quer notícias imparciais? Procure os jornais e reclame com eles quando ver mais notícias pró-Serra em suas páginas. Não sabe a diferença entre um blog PARTICULAR e um jornal?
Qual a sua dificuldade em compreender isto? E ainda por cima faz ilações e insinuações criminosas.
Se não têm argumentos, é melhor ficar calada. Se discorda das notícias do PT que eu posto aqui, tente contra-argumentar. Seus ataques pessoais são aprova da sua infeliz incapacidade de argumentar. Se quer notícias imparciais de candidatos e partidos, procure os jornais e reclame quando eles não derem notícias imparciais, na maior parte do tempo. 
Constituição diz: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Se a senhora não concorda com este trecho da constituição, é a favor da censura. Então vá fazer campanha pra ditadura militar e não me amole.
Este tipo de leitor felizmente é uma minoria, já que a maioria dos meus leitores entende que a liberdade de expressão e a liberdade partidária merecem ser respeitadas. Também a maioria dos meus leitores compreende que em um blog, publica-se o que quiser, já que não é um veículo de grande mídia.

2 comentários:

Athena disse...

Essa senhora é mto burra! Mas quem é tão tótó que não percebe a diferença entre um blogue e um site de um órgão noticioso?

Gostei mto da sua resposta, foi certeira!

Existem pessoas que parecem não saber o que significa liberdade de pensamento...

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Exatamente. Como jornalista, tenho a obrigação de ser imparcial quando estiver em um veículo de massa, não no meu blog.