Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Essa é a diferença entre PT e PSDB: O PT é contra as drogas, o PSDB é a favor



Dilma faz campanha contra o crack e é contra a discriminalização da maconha ou de qualquer outra droga. FHC estranhamente faz campanha para liberarem todas as drogas. Qual será o real interesse dos tucanos nisso?


Matéria do Estado de São Paulo:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta sexta-feira, 26, a descriminalização de todas as drogas, e não só da maconha como pregou o relatório da Comissão Latino-americana sobre Drogas e Democracia, da qual ele fez parte. "Acho que deveríamos incluir todas as drogas."




Dilma Roussef demonstra que é mais inteligente que Fernando Henrique Cardoso:


"Não conheço nenhum estudo que comprove que a droga leve não seja passo para outra. Esse é o problema. Num país com 50 milhões de jovens entre 15 e 29 anos, é complicado falar em descriminalização, a não ser que seja para fazer um controle social abusivo da droga. Não temos os instrumentos para fazer esse controle que outros países têm. A não ser que a gente tenha um avanço muito grande no controle social da droga, fazer um processo de descriminalização é um tiro no pé. O problema não é a maconha, mas é o crack. O crack é uma alternativa às drogas leves, médias, pesadas. Não é possível mais olhar pura e simplesmente para a maconha, que não é um caso tão extremo nem tão grave."


Defender a descriminalização de mais drogas é imbecilidade, irresponsabilidade e estupidez. FHC faria melhor se calasse a boca.

Nenhum comentário: