Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Marina Silva pede a benção do Arcebispo Dom Geraldo Magela

Depois de lavar os pés e puxar o saco da Natura, agora Marina segue sua peregrinação, bajulando a Igreja Católica

Acabo de ver na Globonews que a candidata do PV foi encontrar o Cardeal Magela, primaz do Brasil. Ela foi falar sobre seus planos e intenções. Este tipo de encontro para mim é preocupante. De um lado, temos uma evangélica radical, que quer implantar o ensino do criacionismo nas escolas, nem quer debater a hipótese do aborto e é contra as pesquisas com células-tronco embrionárias. Do outro, temos um alto representante da Igreja Católica, também defensor da agenda ultra-conservadora. Se Marina fosse presidente hoje, provavelmente não teríamos cientistas podendo fazer pesquisas com células-tronco embrionárias, dificilmente teríamos distribuição de camisinhas e pílulas do dia seguinte na rede pública e teríamos o ensino de pseudo-ciências e proselitismo nas escolas.
Não quero ver na presidência alguém que siga a mais fanática agenda religiosa, aliando o conservadorismo evangélico com católico.

2 comentários:

Charles Bakalarczyk disse...

Por incrível que pareça, Marina não separa sua crença do conceito de Estado laico.

Conrado disse...

Marina não quis posar com a bandier ado movimento LGBT. Não quis usar o boné do MST. Marina procura os milionários. Os religiosos.

Marina é o atraso. Travestida de alternativa, procura aliar o que já de mais conservador ao que modernismo financista.

A direita da direita. O tradicionalismo mais perigoso. Mais nocivo.