Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Por que as crianças atualmente escrevem tão mal?



Dou um doce para quem conseguir entender isso de primeira:



Será?

Caramba, eu estou preste a ganhar um Maltês da minha tia que tem um que foi doado para ela pelo veterinario depois da morte de um atropelamento do seu poodle, já tem 1 ano, e quando chegar no meu aniversario, se ele tive-se filhote o primeiro ia ser meu, sendo que não dá tempo e ela disse que ia comprar um com pedegree, só que eu tenho um pastor alemão de 6 anos de idade, e queria saber se eles iam se dar bem, e algumas dicas para se acustumar, mais ví ums tópicos, e que pastores baratos a maioria sempre teve doenças e maus tratos, só que o meu na epoca tinha ums 3~4 anos e foi comprado de um jornal, sem pedegree, até hoje é le muito saudavel nos seus 6 anos de idade, nunca teve nenhuma doença, e a carrapatos só teve mais ou menos 6~12 em sua vida, sim, meu pai contou durante 6 anos e ainda conta,tenho fotos deles e queria saber se ele continuará saudavel ou pode ter doenças, sim me lembrei, a unica vez que ele foi para um veterinario porque ele tinha se machucado, e não consigiamos ver, quando vimos tava sagrando e agente deixou ele em um hospital 24 horas durante 1 dia, e ainda cuidamos dele, ele só come de ração só de noite, quase não dorme ( é porque ele só dorme de madrugada ) tem mania des de pequeno de escalar até hoje ele escala o portão, mesmo com 6 anos ele gosta de brincar, as vezes eu pego minha raquete de tenis e uma bola e fico jogando lá no quintal aonde ele vive que é SUPER GIGANTE, acredite, o quarto do meu cachoro é igual o meu (só o quarto ainda tem muita area) e ele fica brincando comigo, agora as fotos:

Vi esta confusão gramatical e linguística na comunidade "Pastor Alemão", do orkut.



Traduzindo isto para humanos:


"Puxa vida. Em pouco tempo ganharei um cão maltês de minha tia, que já possui um que foi doado pelo veterinário, após seu poodle morrer ao ser atropelado. Isso ocorreu há um ano. Ficou combinado que quando a cadela maltês tivesse filhotes, o primeiro seria meu, porém o tempo é exíguo e ela alegou que ia comprar um com pedigree. Ocorre que eu já tenho um pastor alemão com 6 anos de idade. Gostaria saber se os dois cães poderão conviver pacificamente. Também gostaria de obter algumas dicas para eles se acostumarem.
Li alguns tópicos onde tomei conhecimento sobre pastores vendidos à baixos preços e que possuem muitas doenças e sofreram maus-tratos. Ganhei meu pastor alemão por volta dos três anos de idade, o qual foi adquirido após um ser visto em um anúncio nos classificados do jornal. Durante toda a sua vida ele teve foi acometido poucas vezes por carrapatos e nunca esteve doente. O único percalço de saúde que ele passou foi quando teve que ficar durante um dia todo no hospital veterinário, pois tínhamos visto ele sangrando.
Meu pastor apenas se alimenta à noite, dorme muito pouco e tem mania desde quando era filhote de subir o portão. Até hoje ele gosta de brincar. Tenho o costume de pegar minha raquete de tênis e arremessar para meu cão a bola, o qual vive em um quintal de grandes dimensões. O quarto do meu cão é igual ao meu, onde ele sempre brinca comigo."

Comentando:


Na boa, tinha que botar esse rapazote pra LER uma pilha de livros DURANTE UM MÊS, pra depois pensarem em deixar ele usar a internet.
Sério, a gente ri disso aí mas ele é o retrato da incompetência do modelo educacional do Brasil. Como é que chega nesta idade (presumivelmente uns 13 anos) estando tal mal de gramática, coesão de idéias e não conseguindo contar uma história de uma maneira RACIONAL e que dê para entender sem esforço?
Esse menino deve ter uma boa condição sócio-econômica, tem acesso irrestrito à internet e não consegue escrever direito? É muito grave. Quando eu tinha a idade dele não escrevia todo songo-mongo assim não.
Eu tava vendo, parece que ele leva jeito pra usar o computador, sabe editar no Photoshop e tudo. Mas como é que escreve tão mal assim?
Quem é a professora desse menino? Será que ela sabe o quanto ele escreve mal?

Tomara que os pais deste garoto tomem conhecimento de como ele está escrevendo TÃO mal para contratar aulas de reforço de português e redação, mudem ele de escola, coloquem de castigo, façam ele ler mais livros em casa etc. Algo precisa ser feito.







Musica ideal para acompanhar esta leitura:




Nenhum comentário: