Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Serra contraria seu partido e se declara contra aumento maior para aposentados



Serra é o verdadeiro candidato-charada.
Seu partido votou de maneira irresponsável e populista por um aumento de 7,7% para os aposentados. Na teoria, seria ótimo que aumentos assim fossem possíveis, mas o impacto nos cofres da previdência seria gigantesco.
O tucano falou:

- Acho que os aposentados merecem uma melhora, sem dúvida nenhuma, principalmente ao longo do tempo, porque há um atraso nesta questão (o reajuste salarial). O Senado ainda vai deliberar e o governo vai decidir. O ministro Guido Mantega é um homem responsável e o presidente Lula está prestando atenção nesta questão. Vou apoiar a posição que o governo federal tomar a este respeito - disse Serra, que participou de almoço das associações comerciais do Rio Grande do Sul e segue agenda política em Porto Alegre, onde participa de sabatina no jornal "Zero Hora". 




No governo do PSDB, não houve nenhum aumento como o proposto por Lula para os aposentados, de 6,14%. José Serra quer bancar o responsável, mas devia avisar isto aos deputados do seu partido, que queriam um aumento maior e sabem que não é possível, pois quebraria a previdência. Demagogia pura, algo típico dos tucanos. Serra sabe que se vencer as eleições e esse aumento fosse aprovado, seria ele quem quebraria a previdência e teria que pagar a conta com dinheiro que não existe.





Um comentário:

Celso F. Araujo disse...

Minha previsão:
- O S=senado aprova;
- o governo veta;
- o Senado derruba o veto.