Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Copa de 2010-Impressões


Está chegando aquela época do ano em que o patriotismo ferve em nosso país. Confesso que também sou contagiado. Alguns politicamente corretos dizem que o povo devia se unir assim também em época de eleição e para cobrar os políticos. Pode ser, mas isto não tira a graça e a alegria que o futebol dá.
Penso que o Brasil têm grandes chances de trazer o sexto título. Não vejo nenhum adversário muito melhor que o Brasil.
A Espanha tem um bom time, mas é altamente instável. Perdeu para os EUA com esse mesmo time na Copa das Confederações e suou pra derrotar a Arábia Saudita. A Holanda tem um futebol razoável, mas não grande coisa.
Argentina, Itália e Portugal foram devidamente surrados pelo Brasil nos últimos confrontos. Apesar disso, são adversários que podem ser fatais em jogos decisivos, portanto é essencial que o Brasil não entre em campo com o clima de "já ganhou", apesar de um histórico favorável contra grandes equipes recentemente. A seleção está bastante unida, focada e tem uma grande disciplina tática. Temos uma defesa extremamente sólida, com Lúcio, Juan e principalmente Júlio César no gol. O meio de campo talvez pudesse ter mais criatividade, mas se Kaká estiver bem, não teremos problemas. Luis Fabiano e Robinho se entendem bem e devem manter uma boa média de gols.

Creio que talvez a maior dificuldade da seleção será marcar contra times que jogam muito fechados, como a Coréia do Norte. Apesar de que uma vez inaugurado o placar, tudo fica mais fácil. O grande jogo da primeira fase ao meu ver será o contra Portugal, no dia 25 de Junho.
Aos poucos, irei analisando as partidas.
Tabela completa (clique para ampliar):




Previsões:

























Fiz algumas previsões para a Copa no site especial do Uol:



Acho ser extremamente plausível uma final entre Brasil e Argentina. E vocês?

Nenhum comentário: