Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Espanha x Paraguai decidirão vaga para uma das semifinais



Como eu previa, Paraguai x Japão e Espanha x Portugal foram dois jogos fracos. No primeiro, a maior chance de gol foi uma bola na trave da equipe japonesa e no segundo, apenas um gol de David Villa, com grande atuação do goleiro português Eduardo e um destaque especial para Cristiano Ronaldo.
Este último demonstrou que sua arrogância e prepotência são totalmente inúteis. Sempre contou vantagem, se acha mais craque do que realmente é e foi um grande fracasso nesta Copa. Ao meu ver um prenúncio de como a seleção portuguesa não iria mesmo longe nesta Copa foi quando esta perdeu por 6x2 em um amistoso contra o Brasil, no ano passado. Lembram? Naquela ocasião, Cristiano Ronaldo chegou à brasília afirmando que era a "estrela da partida" e teve que ficar calado. Seu técnico Mourinho também nunca cansou de mostrar prepotência e arrogância, afirmando que chegaria à final com certeza e confiava mais do que deveria em seu limitado time.

 Já o Paraguai derrotou o Japão nos pênaltis, após uma partida onde ambos os times pareciam ter medo de atacar e em um determinado momento ficaram tocando a bola, com medo de tentar resolver a classificação no tempo normal.  A equipe do atacante Roque Santa Cruz joga um futebol mediano, porém razoavelmente eficiente.
O mais provável é que a Espanha passe para a semifinal, mas ainda assim fica devendo e até agora ao meu ver não mereceu a badalação e o oba-oba que vem recebendo de boa parte da imprensa mundial. Pessoalmente, torcerei para o Paraguai e para que tenhamos semifinais sul-americanas nesta Copa, demonstrando mais uma vez a total perda de força do futebol europeu e que quem manda no futebol atualmente são os países exportadores de jogadores e  não os importadores europeus.
Cristiano Ronaldo: Sempre contou vantagem antes da hora e teve que ficar quieto. O retrato do fracasso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como será que os portugueses se sentem em ver o "metrosexual" predileto deles voltar pra casa e não ajudar o time em nada?