Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Violações dos direitos humanos nos Estados Unidos

A Organização dos Direitos Humanos denuncia e prova: Milhares de crianças são exploradas nas fazendas dos Estados Unidos:







A imprensa internacional enche a boca para fazer denúncias em países pobres, mas por que nenhum jornal fala sobre violações como esta em países ricos? Por que têm medo? Está sempre na moda falar mal de Cuba, falar mal do Irã e falar mal dos países pobres, mas por que nenhum jornal, como os próprios jornais brasileiros que gostam de fazer fofoca sobre o Irã, falam sobre coisas assim? Ao que parece, boa parte da riqueza conquistada pelo setor agrícola estaduindense provém de exploração infantil.
Isto não é novidade, já que empresas de lá lucram bilhões de dólares às custas de um trabalho praticamente escravo, como os chineses explorados montando produtos eletrônicos e crianças pobres do sudeste asiático fabricando tênis, sapatos e outras coisas para empresas como a Nike.

2 comentários:

Athena disse...

A denominada "comunidade internacional" e a media subserviente ao fazerem ouvidos de mercador a situações tão graves como esta, só mostram que não passam de uns hipócritas e que não têm nenhuma autoridade moral para falar da Venezuela,Cuba,Irão e de outros países que eles adoram denegrir e gozar.
Nos EUA,Colômbia,Honduras, México,Sahara Ocidental, entre outros, e na própria UE cometem-se, constantemente, violações graves aos direitos humanos e essa gentalha nada fala sobre o assunto... tudo porque não é "conveniente".

Anônimo disse...

Aurelio... a mídia é meretriz dos EUA!!!