Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debate dos candidatos ao governo de SP

O debate de ontem a noite, na Bandeirantes, serviu para expor todos os problemas destes 16 anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo.
Todos os candidatos desmascararam Geraldo Alckmin. Sobre pedágios, o tucano fugiu e não respondeu. Quando Paulo Bufalo, do PSOL, falou sobre os casos de superfaturamento das obras do metrô, Geraldo ficou nervoso, pediu direito de resposta e não obteve. Como diz aquela expressão, será que a carapuça lhe serviu? Por que Alckmin pediu direito de resposta, se seu nome não foi mencionado? Estranho.
É de um cinismo enorme o tucano falar que a educação no estado está boa. Professores apanham da polícia, ganham mal, são aprovados automaticamente sem aprender e as escolas estão em estado calamitoso.
Mercadante teve uma excelente participação. Lembrou que o PSDB só não investe em trens no estado talvez porque não exista pedágio para trens. Quem anda nos trens da CPTM vê que os trens são extremamente lentos, estão sempre lotados e em péssima qualidade. Sobre segurança, Aloizio Mercadante bem lembrou dos ataques do PCC no estado, o fato de que os policiais em SP ganham menos que em estados mais pobres e a polícia está mal equipada.
Alckmin também não explicou onde foi parar o dinheiro da privatização do Banespa. Enrolou, mas não respondeu. Mercadante mencionou a importância do Estado ter uma banco de investimentos e fomento da economia.
Não consigo entender como Geraldo Alckmin promete melhorar a educação, se seu governo pouco fez por esta área enquanto comandou o estado. O estado mal cumpre suas próprias metas para educação, então não há motivos para o eleitor acreditar que em um novo governo deste partido, atitudes serão tomadas. Espero que a população assista à todos os debates, para perceber que São Paulo não merece sofrer mais com o governo do PSDB.

Assista aqui ao debate na íntegra:
































Nenhum comentário: