Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serra: Cada vez mais fácil de desconstruir

Cracolândia, em SP: Disto, o PSDB não cuida


Acaba de ir ao ar um novo programa da campanha de José Serra. No script, o candidato fala sobre os males do crack. Promete mundos e fundos e afirma que combaterá este problema.
Por que, enquanto governou São Paulo, não acabou com a cracolândia? Para quem não sabe, é uma região do centro de São Paulo onde milhares de jovens se reúnem para consumir esta terrível droga, durante todo o dia.
Serra não criou uma só política para combatê-la. Não consigo confiar em um candidato que nada fez a respeito deste problema quando gerenciou um estado que convive tanto com ele.
Em outrora, seria mais difícil refutar o PSDB. Quando Fernando Henrique era candidato à presidência, tinha o trunfo do Plano Real. Embora seus méritos sejam mais para Itamar Franco, o plano real era algo impactante, concreto e irrefutável na época. E hoje, o que Serra tem para "vender" no horário eleitoral?
Será que Serra sabe responder, de cor, quantas ações contra as drogas Fernando Henrique Cardoso realizou quando era presidente, em especial contra o crack?
Além do tema, a estética do programa de Serra é péssima. A narração é tediosa, arrastada, não convence o eleitor. Para mim, parece que ou Serra está sabotando a si próprio ou seus marqueteiros querem se esforçar paa que sua derrota ainda no primeiro turno seja mais fragorosa. Talvez possamos chamar isto de "fogo amigo".

Nenhum comentário: