Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Dilma tem 51% das intenções de votos e Serra 25%

Levando em conta que a eleição já está decidida e que já perdeu a graça postar charges do Serra, vou começar a ilustrar estas notícias "repetidas" com gravuras de grandes pintores. Esta é do francês Monet e se chama "Jardim de Monet em Giverny, Irises", de 1900.



Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra a petista Dilma Rousseff com 51% das intenções de votos na disputa presidencial, enquanto o tucano José Serra está com 25%. Marina Silva (PV) está com 11%.

O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo, foi feito entre os dia 14 e 16 de setembro, em meio ao noticiário com acusações contra a ex-ministra Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma.

Folha de São Paulo.

Comentários:
Esta consolidação de Dilma e a queda de Serra demonstram que o eleitor brasileiro definitivamente está maduro e não gosta de baixarias no horário eleitoral. Não cai no denuncismo barato contra a candidatura do PT e não gosta dos ataques tão baixos de José Serra e sua trupe, como a escandalosa esposa de Serra que vem fazendo campanha contra Dilma, ofendendo-a na imprensa e no corpo-a-corpo com os eleitores. Conforme estudo do Diap, o PT deverá fazer a maior bancada na câmara e no Senado. Pesquisas indicam que a maioria dos governadores a serem eleitos no dia 3 de Outubro serão os que apoiam Dilma e o governo do presidente Lula. O PSDB e o DEM provavelmente entrarão em crise, pois vão perder a voz cada vez mais, por serem uma sombra do que já foram no passado. É certo também que a maioria dos eleitores não caem nas propostas vazias de Serra, além de saberem que ele não é a melhor escolha para dar continuidade às conquistas do governo Lula.

Nenhum comentário: