Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nova pesquisa Ibope: Dilma ainda vence no 1o turno



A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa pela Presidência da República com 50% pontos percentuais. José Serra (PSDB) tem 28% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Globo. De acordo com a pesquisa, Marina Silva (PV) tem 12%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 202 municípios de 21 setembro a 23 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter entre 48% e 52%; José Serra, entre 26% e 30%; e Marina Silva, entre 10% e 14%.
Segundo o Ibope, considerando apenas os votos válidos, Dilma seria eleita no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. A vantagem de Dilma sobre os demais candidatos caiu de 14 para 9 pontos percentuais. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no dia 17 de setembro, Dilma tinha 51%, e Serra, 25%.

G1.

Comentário:
A pesquisa demonstra que o voto de Dilma está muito consolidado. Talvez Serra tenha oscilado um ponto além da margem de erro, mas considerando apenas os votos válidos, a candidata do presidente Lula está bastante à frente de Serra e Marina. Mesmo com a recente onda de ataques do PSDB e de denuncismo, o eleitor de Dilma não vê razões para mudar o voto. 

Nenhum comentário: