Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em outubro Sesc destaca a Soul Music no projeto "Só Soul"


A partir de 15 de outubro o Sesc São José recebe grandes nomes da Soul Music no projeto “Só Soul”. O projeto traça um panorama da Soul Music desde a década de 1950 até os dias de hoje.

No palco, apresentações de bandas do gênero com importância significativa no cenário musical brasileiro.

Para abrir a série de shows, o grupo Coletivo Urbano se apresenta no dia 15, sexta, às 19h30. Formado por músicos do cenário paulistano, o Coletivo interpreta clássicos da MPB em modernos arranjos de soul e funk. Além de composições próprias, o repertório é composto por hits de Djavan, Tim Maia, Ed Motta e outros.

Com Jadiel (atual vocalista da banda Black Rio), Celsinho Guimarães (guitarra), Otávio Nestares (trompete), Douglas Antunes (trombone), Edson Menezes (baixo), Diego Lisboa (sax), Minduca (teclado) e Bruno Oliveira (bateria).

O show será realizado no espaço de Convivência do Sesc e tem entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

No dia 16, sábado, às 18h, é a vez da banda Grooveria subir ao palco. A banda é um coletivo musical brasileiro formada por experientes músicos que apresentam composições próprias, além de resgatar e atualizar clássicos de Tim Maia e Jorge Benjor, entre outros, misturando sotaques afro-americanos com uma sonoridade própria.

Com Tuto Ferraz (bateria e voz), Leonardo Mendes (guitarra), Magno Vito (baixo), Dado Tristão (teclado), Paulo Malheiros (trombone), Paulo Jordão (trompete) e Rick Dub (DJ).

A banda Grooveria se apresenta no espaço de Convivência do Sesc com entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

O músico Chico Oliveira e sua banda apresentam o show Soul + Chico Oliveira no dia 22, sexta, às 19h30.

Neste show, Chico Oliveira e banda apresentam repertório de soul music baseado em suvessos das bandas dos anos 1980 tais como Black Rio, Tower of Power, Chicago, Blood Sweet and Tears, entre outras.

Chico se apresenta no espaço de Convivência do Sesc e o show tem entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

No dia 23, sábado, às 18h, a banda Reverendo Franklin traz o balanço do soul ao palco do Sesc. O nome da banda foi inspirado no Reverendo Franklin, um dos precursores do spiritual music em solo americano e pai da diva do soul Aretha Franklin.

Por meio da celebração da Black Music, a banda traduz o balanço do soul, resultado da mistura de sons, etnias e influências culturais de New Orleans e Memphis, para o ritmo brasileiro.

Com Mario Ponci (guitarra), Fábio Ferri (baixo), Ângelo Kanaan (bateria), Luana Giampietro (voz), Danilo Santana (teclado), Paulinho Viveiro e Azeitona (trombone), Yara Barros, Aline Cunha e Érika Fernandes (backing vocals).

O show tem entrada franca e será realizado no espaço de Convivência do Sesc. Recomendação etária 12 anos.

A banda Jam Suburbana, referência da Black Music em São Paulo, se apresenta no dia 29, sexta, às 19h30.

A banda é formada por músicos experientes e traz em seu repertório o melhor da Black Music, Soul, Funk e Jazz, nacional e internacional, que vai de “Dancing across the floor” de Jimmy Bo Horne a temas da própria banda como “Quem sabe, sabe”.

Com Lino Crizz (voz), Jean Arnoult (sax), Reginaldo 16 (trompete)Cláudio Tchernev (bateria), Jean Trad (guitarra), Tiquinho (trombone), Chystian Galante (percussão), Rubem Farias Santana (baixo), Bruno Alves da Cunha (teclado).

O show será realizado no espaço de convivência do Sesc e tem entrada franca. Recomendação etária 12 anos.

Para encerrar o projeto “Só Soul” o cantor e compositor Ed Motta se apresenta no dia 30, sábado, às 20h30.

O músico e instrumentista carioca apresenta as músicas do CD “Piquenique”, décimo álbum de sua carreira. O repertório é inspirado em narrativas de quadrinhos, humor, cinema noir e amor, traduzidas em canções como “Pé na Jaca” e “Nicole versus Cheng”. Ed apresenta também músicas mais enraizadas nos estilos Soul e Funk como “Manuel” e “Vamos Dançar”, balanços certeiros que iniciaram um novo capítulo no soul brasileiro.

Com Ed Motta (voz e teclados), Marcos Kinder (bateria), Paulinho Alves (guitarra), Rannieri Oliveira (teclados) e Robinho (contrabaixo).

Os ingressos para o show estarão à venda, em toda rede Sesc, a partir do dia 19 para comerciários matriculados no Sesc e a partir do dia 22 para demais interessados. Os preços variam de R$ 5,00 a R$ 20,00. Recomendação etária 14 anos.

O show será realizado no ginásio do Sesc.
O Sesc São José fica na Av. Adhemar de Barros, 999, no bairro Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone (12) 3904.2000. 

Nenhum comentário: