Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Minha carta no jornal O Vale, lembrando aos eleitores que Serra é uma farsa na educação




Carta do Leitor


Serra e a educação

Quem é pai ou mãe de aluno na rede estadual de ensino de São Paulo não engole o que é dito pelo candidato José Serra (PSDB), quando ele fala sobre educação.
Alunos passam através da aprovação automática sem conhecimentos básicos de português e matemática. Os governos Serra-Alckmin sempre remuneraram muito mal os professores e nunca negociaram com estes, mandando simplesmente a polícia reprimir qualquer greve desta categoria profissional. Livros são constantemente distribuídos com erros gritantes em seus conteúdos na rede de ensino paulista.
São Paulo não cumpre as próprias metas para educação há alguns anos, logo não dá para acreditar que José Serra, caso seja eleito presidente, fará algo de concreto por esta área.
Por outro lado, o governo Lula criou 214 escolas técnicas federais, contratando mais de 5.000 professores, 13 universidades federais, 700 mil vagas no Prouni e criou o Fundeb. Levando isto em conta, quem quer que o Brasil não retroceda na área da educação só pode votar em Dilma e esquecer Serra.
Aurelio Moraes

Nenhum comentário: