Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Detran prende corruptos e vagabundos em esquema de fraude de CNH


 Mais um esquema de fraudes no processo de habilitação foi desarticulado pelos policiais do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), com a prisão de proprietários e funcionários de um CFC (Centro de Formação de Condutores), em Itapevi, na Grande São Paulo. O esquema de venda de CNHs incluía facilitar a carteira de motorista para analfabetos e moradores de outros municípios sem fazer aulas e exames práticos e teóricos.

Eles foram autuados em flagrante por falsidade ideológica e por formação e quadrilha, na 1ª Delegacia de Crimes de Trânsito do Detran-SP.
A investigação foi iniciada na tarde de ontem, quando um cidadão - que possuía a Permissão para Dirigir emitida pela Ciretran de Itapevi em 24 de Julho de 2010 - tentou transferir para São Paulo e obter a CNH definitiva, quando os funcionários da Divisão de Habilitação do Detran-SP constataram o baixo nível de instrução do condutor e verificaram que ele seria analfabeto.

Morador no Jardim Nardini, na Capital, o cidadão foi encaminhado para a Divisão de Crimes de Trânsito, onde confessou ter comprado a CNH no CFC Gênesis, na rua Leopoldina de Camargo, 200, Centro de Itapevi, sem ter feito as aulas e exames teóricos e práticos. Diante da confissão, os policiais da DCT foram até o CFC, na tarde de ontem.

No local, os policiais foram recepcionados pelas funcionárias e por um dos sócios. Na busca, foram encontrados sessenta dedos de silicone guardados em embalagens plásticas, com as respectivas inscrições de número de CFC dos candidatos. O material estava na recepção, junto com um leitor de biometria e de um computador. Tudo foi apreendido.

Além desse material, os policiais apreenderam também prontuários de processos de habilitação com certificados de conclusão do curso prático e teórico das categorias A e B, com indícios de fraude. Mais irregularidades foram contatadas pelos policiais do Detran-SP. Após consulta à Prodesp, constatou-se que cinco candidatos estavam com aula aberta (sem o encerramento, porém, nenhum deles estava presente). Um dos alunos com aula em aberto tinha o comprovante de endereço falso, pois os investigadores foram até o endereço do documento, mas ninguém conhecia o candidato no local.

A Divisão de Crimes de Trânsito (DCT) fará o levantamento de CNHs emitidas pela Ciretran de Itapevi, matriculados no CFC Gênesis e todas as que apresentarem irregularidades serão canceladas. Os candidatos que tinham dedo de silicone também serão intimados a dar esclarecimentos e poderão, além de ter o processo cancelado, ser indiciados em inquérito policial.


Detran

Um comentário:

Auxilio em Software disse...

cara, gostaria de fazer uma troca de anuncios em nossos blogs, entra em contato pelo msn: auxiliotecnicopc@hotmail.com
vlw pela atenção!