Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Retardados e imbecis repassam e-mails mentirosos:"Saiu na revista Época: Microsoft e AOL gratificam a quem repassar mensagem"

    Típico bobalhão que acredita em boatos que circulam na internet
    Existe uma lei muito famosa, criada por Antoine Laurent de Lavoisier, que diz
    "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
    Essa lei continua valendo até os dias de hoje, inclusive no que diz respeito à Internet.
No final de 2009, a história de ganhos fabulosos reenviando mensagens retorna com todo vigor. A maravilhosa notícia teria sido publicada pela revista Época.

    Qual a data da revista? Ninguém sabe, ninguém viu. Trata-se, na verdade, de transformação da velha, velhíssima, história dos celulares distribuídos pela Ericsson e pela Nokia. Os patrocinadores da farra seriam a Microsoft e a AOL e as coisas se misturam com o Internet Explorer, com a redação confusa e mais um E-Mail Beta netTest que ninguém sabe muito bem o que é. A revista Época entra na conversa para dar credibilidade à farsa. Na antiga mensagem da Ericsson e da Nokia, o prêmio era telefone celular. Agora, com a banalização desse tipo de telefone, a oferenda é em dinheiro e parece atrair mais freguses. Segundo a mensagem,
Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00.
Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00.
E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft.
    Afinal de contas, a Microsoft e AOL vão pagar quanto e a quem? Ao destinatário ou ao remetente da mensagem? É claro que ninguém vai receber coisa nenhuma, pois tudo não passa de mais uma das muitas pulhas virtuais que percorrem a Internet. Uma das mensagens chegadas à nossa caixa continha mais de quinhentos endereços de e-mail (um verdadeiro presente de Natal para os spammers de plantão :D Entrando na onda dos crédulos encaminhadores de mensagens e imaginando que o remetente do spam receba o menor valor, U$241,00, e fazendo umas contas rápidas:
    500 x 241 = 120.500. CENTO E VINTE MIL E QUINHENTOS DÓLARES!
    Essa dinheirama iria para cada um dos destinatários? Para o remetente original do spam? Não importa. Não vai haver dinheiro nenhum. Até hoje não se descobriu uma forma de se fazer a contagem de mensagens reenviadas on encaminhadas. As justificativas para encaminhar a mensagem são as mesmas de sempre:
    • Ora porque não acreditar.
    • Não estou acreditando, mas como recebi ... de uma pessoa de extrema confiança,
    • não custa nada tentar
    • sou a favor da distribuição de renda
    • amigo acabou de ganhar 12.500,00
    Não perca tempo com isso. Tudo o que o ganancioso remetente vai conseguir é encher a Internet de lixo e formar uma grande corrente de enganação. Mensagem original.

Nenhum comentário: