Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Crianças fazem pesquisa científica;espíritas e criacionistas não



Um grupo de crianças britânicas entre oito e 10 anos teve seu projeto escolar sobre abelhas publicado na prestigiada Royal Society, o primeiro caso como este no mundo científico, informou a publicação nesta quarta-feira.
Os alunos da escola primária Blackawton, do condado de Devon, no sudoeste inglês, pesquisaram, em um cemitério local, como as abelhas veem cores e padrões utilizando uma série de experimentos. Os resultados descobertos pelas 25 crianças, e redigidos com um cientista que vive na região, foram publicados na Biology Letters, uma revista científica publicada pela Royal Society.
"O campo de visão de cores e padrões dos insetos é geralmente pouco compreendido e as conclusões apresentadas pelas crianças representam um avanço real nessa área", informou a Royal Society em um comunicado.
O diretor da escola, Dave Strudwick, disse que seus alunos "idealizaram, conduziram e escreveram um experimento que resultou em descobertas genuinamente originais, então eles merecem ser publicados". As crianças utilizaram padrões desenhados com lápis de cor para ver se os insetos iriam para água com açúcar e evitariam a água salgada.
"Nós descobrimos que as abelhas podem utilizar uma combinação de cor e relações espaciais para decidir quais cores de flores devem procurar (em busca de comida). Também descobrimos que a ciência é interessante e divertida, porque você começa a fazer coisas que ninguém nunca fez antes", concluíram as crianças.
O editor da Biology Letter, Brian Charlesworth, afirmou que o projeto das crianças foi "o primeiro no mundo em alta qualidade de publicação científica".


Terra

Por que a ligação entre as duas coisas?

O espiritismo não é uma ciência;
-Alegações espíritas não possuem evidências empíricas ou replicáveis, sendo assim não podem ser publicadas em periódicos científicos;
-Crianças fazem pesquisa científica;espíritas quando fazem alegações de que o espiritismo é uma ciência não fazem pesquisa acadêmica e não publicam suas alegadas teses em nenhuma revista científica de impacto;
-o fato das crianças serem atéias, budistas, vascaínas ou espiritualistas é o de menos. O fato a se destacar neste caso é que quando se lida com algo empiricamente observável e replicável, pode-se publicar uma pesquisa científica, a ponto de que até crianças conseguem. O contrário ocorre com as alegações do kardecismo.

Nenhum comentário: