Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ao apagar das luzes da fase de grupos da TG, Botafogo empata em 1x1 com o Macaé

O Botafogo não fez uma boa partida diante do Macaé, neste Domingo, no Engenhão. Com exceção da boa atuação de Renato Cajá e do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, a equipe se mostrou cansada diante do calor e um tanto afobada, demonstrando novamente sua dependência do volante Marcelo Mattos. Sem ele, está mais do que evidente que o Glorioso não joga bem. Arévalo Rios ainda não encontrou seu ritmo perfeito de jogo e Herrera teve poucas oportunidades. Alex, substituto de Loco Abreu, teve uma atuação mediana e Caio também não esteve em um bom dia.



Quis o destino que o Botafogo enfrentasse o Flamengo na semifinal da semana que vem. Com a volta de Loco Abreu, o time de General Severiano deverá abusar das jogadas aéreas, já que a equipe da Gávea possui um fraco sistema defensivo. É verdade que o Flamengo teve 100% de aproveitamento no grupo A, mas por outro lado teve vitórias minguadas, com poucos gols ou vencendo adversários como Nova Iguaçu e Boavista no sufoco, quase perdendo. Ronaldinho Gaúcho ainda não brilhou  e se enfrentar um bom volante pela frente, como Marcelo Mattos, provavelmente terá menos espaço. O maior teste do Flamengo foi diante de um Vasco que ainda estava em má fase e mesmo assim o time rubro-negro sofreu para derrotar a equipe até então capitaneada em campo por Carlos Alberto. Enfim, se quiser passar para final, o Botafogo terá que ter a calma e a garra que demonstrou contra o Fluminense, ou seja, a torcida alvinegra pode esperar uma boa exibição e a classificação.
No outro embate para a definição do finalista da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta o Boavista, que está com um time extremamente organizado. Pela teoria e pela lógica, o time do excêntrico Rafael Moura passará para a final. Na prática, o Sobrenatural de Almeida pode dar uma passada no Engenhão.


Lembrança da semifinal da Taça Guanabara de 2010, para acalmar os alvinegros:

Nenhum comentário: