Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Kubica receberá gota de sangue do Papa João Paulo



VARSÓVIA (AFP) - O piloto polonês de Fórmula 1, Robert Kubica (Lotus Renault), gravemente ferido em um rali italiano no domingo, receberá uma gota de sangue do Papa João Paulo II para ajudá-lo a se curar, anunciou nesta o cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia (sul da Polônia).

Em um relicário que será entregue no sábado a Kubica, internado no hospital Santa Corona de Pietra Lígura, perto de Gênova, há uma gota de sangue e um fio do tecido de um hábito de João Pablo II, indicou Dziwisz.

"João Paulo II praticava esporte, gostava dos esportistas e dos jovens", declarou Dziwisz, ex-secretário e amigo pessoal de Karol Wojtyla.

Kubica (Lotus Renault) sofreu uma lesão grave quando disputava o rali Ronda di Andora, na região norte da Itália, domingo passado. Ele quase teve a mão direita amputada por uma barreira de segurança que entrou no carro.

Depois de uma cirurgia de sete horas no dia do acidente, os médicos consideram que o polonês tem uma boa recuperação.

Fonte


Não sei o que é mais idiota nesta história:
-Guardarem o sangue de um morto, para usarem como relíquia ou para crenças supersticiosas como esta;
-Dar o sangue para o acidentado, achando que ele terá propriedades mágicas;
-Como em pleno século XXI pessoas podem ser tão imbecis a ponto de acreditar que o sangue do sujeito que comandou uma instituição suja, manipuladora e mentirosa tem poder de cura?

Um comentário:

Geopolêmica disse...

E depois os muçulmanos é que são atrasados........
Lembremo-nos que foi a escolha de um papa polonês (J.Paulo II) em 1978 que precipitou o fim do bloco soviético anos mais tarde. Os polacos são talvez o povo mais fundamentalista dentro do catolicismo, fanáticos sem tirar uma letra sequer!!!