Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Após dois gols, Neymar é hostilizado; casca de banana é jogada no gramado


Neymar foi a estrela da vitória da seleção brasileira contra a Escócia, por 2 a 0, em Londres, mas definitivamente não estava em casa. Na saída do gramado do estádio Emirates, o jogador foi hostilizado pela torcida rival, que marcou presença nas arquibancadas.

O público chegou a jogar uma casca de banana no gramado, que foi recolhida pelo volante Lucas ao fim da partida.

“O racismo no mundo não tem mais espaço. Na Europa, que dizem ser o primeiro mundo, é onde acontece mais. Tem que mudar isso, hoje todo mundo é igual e é uma questão de respeito”, disse o camisa 5 de Mano.

"Eram muitas vaias, até na hora de bater o pênalti estava o estádio inteiro vaiando. Esse clima do racismo é totalmente triste. A gente sai do nosso país, vem jogar aqui e acontece isso. É triste, prefiro nem tocar no assunto, para não virar uma bola de neve", disse o próprio Neymar, em entrevista à TV Globo e ao Sportv.

Esta foi a segunda vez na mesma semana que um brasileiro foi hostilizado na Europa. O lateral Roberto Carlos, que defende o Anzhi, da Rússia, viu a torcida do Zenit lhe oferecer uma banana antes do jogo entre as duas equipes. Assim como Neymar, o jogador preferiu relativizar a importância do ocorrido.

Os insultos deste domingo também não afetaram o jogo de Neymar. O atacante fez sua terceira aparição pela seleção profissional e já soma três gols. A partida deste domingo contra a Escócia, no entanto, pode ter um efeito especial.

Esta foi a primeira partida profissional do jogador na Europa, e serviu como cartão de visitas do santista no Velho Mundo. Pela internet, jornalistas e até jogadores de outros países comentavam a atuação de Neymar.

“Neymar, o garoto é legal. Parece um Cristiano Ronaldo jovem, ousado, showman... Muito ritmo e habilidade”, disse Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United e ex-capitão da seleção inglesa, em seu perfil do Twitter.

“Desde a primeira vez que eu fui convocado, eu fui com o pensamento de fazer história na seleção do meu país”, disse Neymar, na saída do gramado.

UOL

Recentemente, Roberto Carlos sofreu também racismo na Rússia. Quero ver se torcedores estrangeiros em solo brasileiro vão fazer isto na Copa de 2014...

Nenhum comentário: