Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dilma recebe Shakira

© Ed Ferreira/AE
Shakira diz que é ‘uma bênção’ para o Brasil ter uma mulher presidente
Cantora se reuniu com Dilma para tratar de política para crianças. 
Shakira faz parte de uma fundação que atende crianças carentes.
Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília


Após se reunir coma presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira, a cantora colombiana Shakira disse que é "uma bênção” para o Brasil ter uma mulher como presidente. Ela solicitou uma audiência com Dilma para tratar de atendimentos para crianças carentes.

A cantora colombiana faz parte de uma fundação chamada Alas, voltada para educação infantil. Shakira entregou a Dilma um violão autografado, e convidou a presidente para o show que fará nesta noite no estado Mané Garrinhca, em Brasília. “Convidei, mas é difícil. Ela está muito ocupada, não pode ter distrações”.

Durante o encontro com Dilma, a cantora destacou a importância de se investir no atendimento e educação na primeira infância. "O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer que todas as crianças de zero a seis anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição", disse a cantora.

Shakira afirmou que o governo brasileiro e a fundação Alas devem atuar em conjunto na divulgação de ações necessários ao desenvolvimento das crianças latino americanas. "A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalhar juntos, para divulgar o que é preciso fazer para as crianças na América Latina".


Nenhum comentário: