Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Desligue seu celular, mané!

estupidez cresce vertiginosamente graças à epidemia de celulares, smartphones, BlackBerrys, iPads e demais quinquilharias eletrônicas. Fomos possuídos, abduzidos, literalmente conectados por essas geringonças.

Se tornou patético reunir amigos ou parentes, seja numa mesa de bar ou no almoço de domingo. Mesmo pessoalmente, tem gente que agora só se comunica por torpedo.

O ator americano Jerry Seinfeld foi implacável ao mostrar, com seu humor caústico, o quanto nos tornamos imbecis autistas com esses badulaques:


Seinfeld - iPhone e BlackBerry (Legendado) at the Conan's Show por thevideos no Videolog.tv.


Desde que surgiram os primeiros celulares (alguém se lembra dos tijolões medonhos carregados como pochetes?), o fim dos tempos já estava anunciado: era o estertor da raça humana.

Alguém precisa fazer alguma coisa! Não tem uma ONG, uma seita secreta, algum grupo terrorista que se incumba de lutar pela volta dos orelhões, dos bilhetes na geladeira, do encontro marcado com antecedência, da conversa cara a cara?

Nem vou falar aqui das redes sociais. MSN, Orkut, Facebook, o escambau. A solidão assistida, a melancolia on line, a ilusão de ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. Credo.

Uma pesquisa recente alerta que esses ambientes cibernéticos aumentam os casos de depressão em jovens. Um dos pesquisadores disse (por e-mail, é claro) que conversar por computador é pior do que se sentar sozinho na cantina da escola.

Já criaram confissão de pecados pela internet. Não demora e você verão casamentos por Skype, briga de família por teleconferência. Capaz até de haver tarado fazendo sexo virtual. Tudo é possível...

Estou perdendo a paciência. Só não jogo meu iPhone no lixo porque esta é a semana do meu aniversário e vai que alguém lembra de mim...

Blog do Provocador

Nenhum comentário: