Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

Morre na Índia o líder religioso Sathya Sai Baba



NOVA DÉLHI - Morreu na manhã deste domingo, em um hospital do sul da Índia, Sathya Sai Baba, um dos mais populares líderes religiosos da Índia, considerado por milhares de seguidores como o Deus vivo. Ele estava com 86 anos. Sai Baba, que deu entrada no hospital de Puttaparti, sua cidade natal, há um mês, morreu de falência múltipla dos órgãos, por conta de complicações no coração e pulmões, informou a imprensa local.
O guru estava hospitalizado por problemas cardíacos, pulmonares e renais. Ele estava há mais de três semanas em quadro grave de saúde e, há uma semana, respirava com a ajuda de aparelhos.
Seus seguidores, estimados em número de seis milhões, incluem líderes políticos indianos, empresários e estrelas de Bollywood.
Seus fiéis acreditam que ele possui poderes sobrenaturais, como fazer aparecer objetos ou curar doenças em fase terminal.
A morte causou a tristeza dos devotos. Centenas de milhares de fiéis são esperados para o funeral do líder, conhecido por seus cabelos encaracolados e suas vestes na cor de açafrão,


Fonte

Um charlatão e picareta a menos. Enganava milhões de pessoas com charlatanismo, falsas curas e truques baratos.Engraçado, ele prometia curas para todo mundo. Quando a coisa apertou, correu para um excelente hospital.


Truques de Sai Baba expostos:


Nenhum comentário: