Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MTV faz piada com autistas e Ministério Público reclama



Casa dos Autistas é o nome do quadro veiculado durante o programa Comédia da MTV, que foi ao ar no dia 22 de março. O vídeo fazia alusão ao programa Casa dos Artistas e mostrou atores tentando representar pessoas com autismo. O Ministério Público Federal de São Paulo instaurou um procedimento para investigar o quadro.

Para o coordenador do Programa de Autismo do Instituto de Psiquiatria da USP, psiquiatra Estevão Vadasz, o quadro da MTV representou uma manifestação de mau gosto e de completa ignorância sobre o assunto. “Um total desserviço", comentou.

Diretor de programação da MTV, Zico Goes reconheceu o erro e pediu desculpas às famílias. "Erramos e vamos tentar compensar de alguma maneira. A nossa ideia é fazer campanhas de esclarecimento ao longo da programação", afirmou.

Fonte

Detesto o politicamente correto. Nos tempos da TV Pirata, isso não acontecia. Nos Estados Unidos o Family Guy e o South Park fazem piadas muito mais pesadas e ninguém sofre censura. Querem patrulhar e fiscalizar tudo. Daqui a pouco vão proibir as piadas de português também. É mais fácil instaurarem uma ditadura anti-piadas e pronto.

Nenhum comentário: