Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Transporte coletivo espírita

UM GRANDE AMIGO MEU, de ótimo humor, recomendou-me um livro espirita por causa de uma passagem específica. Ele não é kardecista mas ficou curioso com o conteúdo da obra. Só que não conseguiu terminar de ler — vocês podem imaginar por quê:
Frederico me levou para andar de aeróbus. São conduções coletivas usadas no PlanoEspiritual. Em quase todas as Colônias há aeróbus de três tamanhos, o grande, o médio eo pequeno. Como não tenho com o que comparar este meio espetacular de transporte, poderia dizer que é um ônibus com mistura de avião, sem barulho, sem poluir, confortável e muito limpo. Não tem asas. Tem os lugares certos onde param, descem e sobem passageiros. Há os aeróbus que transitam só pela Colônia e outros que vão de uma Colônia a outra e da Colônia à Terra. Aeróbus não transitam pelo Umbral. Só em raras exceções, mas vão a Postos de Socorro localizados no Umbral. É muito confortável, não dá solavancos, desliza suavemente rente ao chão, ou metros acima dele. Nas viagens maiores, como a vinda à Terra, desliza pelo ar. Os passageiros sentam-se em confortáveis poltronas. Os que transitam pela Colônia não têm condutor, nos lugares que param há um pequeno marco onde há um painel com um botão. Aperta-se o botão marcando para onde se quer ir, o primeiro aeróbus que passar, com destino ao lugar marcado, pára. Os aeróbus que transitam fora da Colônia têm um condutor que além de conduzir ajuda no trabalho que se irá realizar.
– Extraído do livro “Violetas na Janela”
Sim, caríssimos, espíritos andam de ônibus que param em pontos e passeiam sobre nossas cabeças. Depois, quando eu digo que espíritas são esquizofrênicos, todos ficam bravos comigo.

Nenhum comentário: