Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Lucas marca no final e São Paulo vence


Lucas comemora com seus companheiros o gol da vitória. Foto:Lancenet
Com 13º de temperatura e o fim o jogo se aproximando, a torcida vaiava e já saia do Morumbi quando Lucas acertou um belo chute aos 47 do segundo tempo, marcando o gol da vitória do São Paulo sobre o Figueirense, levando o Tricolor a sua segunda vitória no campeonato.
Parecia que o frio havia desanimado os jogadores do time da casa, que pouco atacaram no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Lucas chamou a marcação pela direita e cruzou para Fernandinho, que com o pé direito, mandou para fora. Dez minutos depois, Dagoberto chamou a responsabilidade, cortou para o meio e chutou à direita do gol de Wilson.
O Figueirense teve sua melhor chance quando Wellington Nem cobrou falta com o pé esquerdo e Rogério mergulhou para defender.
O segundo tempo, Carpegiani mandou Rivaldo para a partida, o que animou a torcida. Fazendo boas articulações, o meia campeão do mundo contagiou o resto do time. Aos 25 minutos, Marlon limpou o lance pela esquerda e tirou de Wilson, acertando a trave do adversário. Pouco depois, Rhodolfo perdeu uma boa chance da entrada da área.
Quando o jogo parecia que terminaria empatado, Lucas chutou de fora da área, com um golaço salvador. Graças a ele, o São Paulo livrou-se de um tropeço na estreia do Morumbi.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG na Arena do Jacaré, no dia 9 de junho. Já o Figueirense joga no próximo sábado (4), contra o Atlético-Go, no Orlando Scarpelli.

Confira o gol e os melhores momentos da partida:
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1X0 FIGUEIRENSE

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/5/2011 - 21h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda/público: R$ 234.431,00 / 9.931 pagantes
Cartões amarelos: Wellington (SPO); João Paulo, Aloísio, Túlio (FIG)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Lucas, 47'/2ºT (1-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan (Henrique Miranda, intervalo); Wellington, Casemiro, Carlinhos (Marlos 19'/2ºT) e Lucas; Fernandinho (Rivaldo, intervalo) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni 32'/2ºT), Maicon e Wellington Nem (Coutinho 11'/2ºT); Reinaldo (Rhayner 11'/2ºT) e Aloísio. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário: