Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fabíola Molina é pega no antidoping e perde índice



Foto: Thiago Leon - Fabíola Molina
Foto: Thiago Leon - Fabíola Molina
Nadadora fica suspensa por 2 meses e está fora do Mundial de Xangai, em julho
Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

A nadadora joseense Fabíola Molina foi suspensa preventivamente por dois meses ontem após ser pega em um exame antidoping realizado em abril. Assim, a atleta de 36 anos está fora do Mundial de Xangai (que acontece em julho) e também perdeu o seu índice Olímpico para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Ela foi suspensa pelo uso de Metilhexanamina, um estimulante da classe S6.b, considerado dopante pela Wada (Agência Mundial Antidoping) desde o ano passado.
A atleta de São José dos Campos, que atualmente compete pelo Minas Tênis Clube, nunca havia sido flagrada em nenhum caso desse tipo. Ao longo da carreira, ela disputou duas Olimpíadas e 11 Campeonatos Mundiais.
O exame foi realizado no dia 22 de abril de 2011 pelo Laboratório INRS, do Canadá, durante um torneio preparatório para o Mundial de Xangai.
Fabíola Molina perdeu todos os resultados obtidos após o dia 22 de abril até o recebimento da notificação de resultado analítico adverso em 08 de junho de 2011. O caso, agora, será analisado pela Fina (Federação Internacional de Natação).

Em nota divulgada no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, “o Painel de Controle de Doping instaurado pela CBDA na segunda-feira, 20/06, e presidido pelo Prof. Dr. Eduardo de Rose, considerou o histórico da atleta e o fato de ter ficado claro que não houve intenção de ganho de performance”.

Defesa. A nadadora enviou uma nota à imprensa, na qual explica e lamenta o ocorrido. “Recebi amostra grátis, de um site americano onde compro meus suplementos, um sache que continha cafeína e outras substâncias, o qual li rapidamente a embalagem. Por ser uma amostra grátis, não fiz uma consulta prévia sobre o produto, como estou acostumada a fazer com todos”.

“Reconheço que por um descuido ingeri essa substancia que não é permitida em competição, e que não tive a intenção de obter ganho de performance (e nem houve)”, disse.

“Que essa experiência por mim vivida sirva de exemplo para todos os atleta para que tenham excessivo cuidado quando tomar ou ingerir qualquer suplemento”, afirmou.


O Vale


Comentário do Aurelio:


Ela parecia estar mentindo na TV. Braços encolhidos, demora à dar as respostas, fala MUITO pausada, como se fosse calculada e um discurso ensaiado com alguém para parecer convincente, choro forçadíssimo e olhando para baixo, como se estivesse com vergonha. Essa história de sachê alimentar não pareceu nada convincente.



Comentário do Celso:
Atitude patética da esportista durante a entrevista, evidentemente ensaiada: ela jogou para o lixo sua bombada famosa carreira.

Nenhum comentário: