Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Black Sabbath reúne formação clássica para turnê e novo disco



A formação clássica do Black Sabbath está reunida para ensaios e em breve sairá em turnê. A notícia, revelada pelo site MetalTalk.net , foi confirmada pelo fuitarrista Tony Iommi ao jornal inglês Birmingham Mail. . Iommi já está ensaiando com Ozzy Osbourne, Bill Ward e Geezer Butler o grupo voltou a compor junto para um novo disco.
"Estamos ansiosos e acho que o que temos escrito é muito bom", disse Iommi ao jornal, "É mais próximo do nosso material original".


O guitarrista disse que os planos vinham sendo discutidos em segredo há algum tempo. Segundo ele, a maior dificuldade foi evitar que Ozzy falasse alguma coisa sobre o projeto.
"Para Ozzy foi mais difícil, pois ele aparece muito na TV, as pessoas perguntavam sobre a reunião e ele dizia 'Nunca diga nunca'. Ele me falava, 'Não sei o que dizer!'".


Iommi é o único músico que está na banda desde a sua formação, em 1969. Ozzy deixou o grupo em 1979, por conta de seus problemas com álcool e drogas. Voltou para turnês em 1997 e 2006, junto com os outros membros originais.
Iommi chegou a fazer uma turnê com Bulter, Dio e Vinny Appice (ex-membros do Sabbath) entre 2006 e 2010 com o nome Heaven & Hell, para diferenciar o projeto dos shows feitos com Ozzy. O Heaven & Hell acabou com a morte de Dio, em 2010.
Em junho Iommi já havia indicado que a reunião estava próxima, dependendo principalmente do fim da turnê solo de Ozzy. Além disso, o guitarrista estava terminando de escrever sua biografia, "Iron Man: My Journey through Heaven and Hell with Black Sabbath".
O maior empecilho nos últimos anos vinha sendo Geezer Butler, que já havia dito que nunca voltaria a se reunir com seus ex-companheiros de banda. Aparentemente ele mudou de ideia.


O Globo

Nenhum comentário: