Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casamento e divórcio favorecem ganho de peso


Vai casar ou se separar? Melhor pensar em frequentar uma academia. Segundo pesquisa realizada com 10.071 pessoas pela Universidade do Estado de Ohio (EUA) , o casamento e o divórcio podem aumentar significativamente o peso corporal, especialmente em pessoas acima dos 30 anos.
Para os homens, a diferença na balança ocorre mais após a separação. Já para as mulheres, a tendência em ganhar peso aparece após o casamento.
O risco de engordar é maior nos dois primeiros anos após a união ou a separação, segundo os autores. Eles mediram, principalmente, o IMC (índice de massa corporal) dos participantes.
No sexo feminino, o casamento aumentou o risco de alteração de peso em 33%. Já as mulheres recém-divorciadas apresentaram a média de 22% no risco de ganhar peso. Já para os homens, 28% foram mais propensos a um pequeno aumento de peso após se casarem, mas ganharam até 21% ao se separarem.
Nesse estudo, os pesquisadores usaram dados de homens e mulheres na faixa entre 14 anos e 22 anos em 1979. Os voluntários foram entrevistados anualmente até 1994, e depois a cada dois anos até 2008.

Comentário do Aurelio:
Euforia ou depressão certamente podem levar a pessoa a comer mais, consequentemente fazendo-a ganhar peso.

Nenhum comentário: