Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Muçulmana se nega a tirar véu e é barrada em prova do Detran








Neste sábado (15), uma adepta do islamismo foi impedida de prestar um exame para renovação da carteira de motorista no Detran em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, por se negar a retirar seu véu ( peça do vestuário utilizada por mulheres islâmicas em virtude da religião). A dona de casa Ahlam Abdul El Saifi, 29 anos, chamou a Polícia Militar e prestou queixa. "Houve discriminação religiosa", afirmou Jihad Hassan Hammadeh, xeque da União Nacional das Entidades Islâmicas no Brasil. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.







Ahlam, cuja foto da CNH foi tirada de véu, estava realizando a prova teórica, em frente ao computador, quando foi comunicada pela autoescola que precisaria tirar seu véu. O Centro de Formação de Condutores (CFC) alega que a orientação foi passada pelo responsável por monitorar os exames (que são vigiados por câmeras na sala). Como não é permitido fazer prova com boné e gorro, por atrapalhar a identificação, alega-se que a regra também vale para o hijab.




O Detran informou que é contra qualquer preconceito e que não houve orientação do órgão para proibir o véu e que "tomará as medidas administrativas cabíveis".

Nenhum comentário: