Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vídeo da Microsoft tenta prever o futuro

A Microsoft mostrou qual é a visão da empresa para os próximos anos, e as expectativas são bem animadoras para fãs de tecnologia.

O video, produzido pela companhia americana, mostra uma mulher em uma viagem de negócios se comunicando com a sua filha, que faz o dever de casa, e um rapaz pegando o metrô em Hong Kong.

Entre as inovações tecnológicas que a Microsoft acredita que estarão disponíveis no futuro estão placas de publicidade interativas que reagem de acordo com o público que está observando; janelas inteligentes nos carros com data e hora, além de outras informações; papel interativo usado para estudos, por exemplo, que corrigem os exercícios em tempo real; smartphones com a mesma espessura de uma folha de papel e que possuem apenas telas que reconhecem movimentos, não apenas toques; geladeiras inteligentes que mostram não só o que tem dentro delas, mas também o que não tem; entre outras inovações.

O vídeo pode ser visto abaixo e tenta mostrar como a Microsoft acredita que será o dia a dia no futuro. E você, acha que um dia viveremos assim?

Fonte.

Comentário do Celso:
Para quem gosta de ficção científica vai perceber que alguns elementos mostrados já foram previstos no filme "Blade Runner, o Caçador de Andróides", de 1982.


Comentário do Aurelio:
Espero que tudo isso não demore, assim como espero que não chegue com preços estratosféricos no Brasil.

Nenhum comentário: