Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

África: mais de 30 mil pessoas acompanham missa com Bento XVI

Mais de 30 mil pessoas se reuniram na manhã deste domingo em um estádio de Cotonou para uma missa oficiada pelo papa Bento XVI no último dia de uma visita ao Benin.

O pontífice foi aclamado no "Estádio da Amizade" ao segurar uma criança no colo. Bento XVI pediu aos africanos que não idolatrem o poder e o dinheiro. Também solicitou que ajudem os marginalizados.
"Sem dúvida isto pode parecer desconcertante: ainda hoje, como há 2 mil anos, acostumados a ver a realeza no êxito, o poder ou o dinheiro, nos custa aceitar um rei que se transforme no servidor dos mais humildes", afirmou.

O papa, que chegou na sexta-feira ao pequeno país, terra do vodu e de muitos católicos, encerra neste domingo sua segunda viagem à África em seis anos e meio de pontificado, depois de ter visitado Camarões e Angola em 2009.

Durante a visita ao Benin, Bento XVI assinou no sábado a "exortação apostólica", resultado do sínodo africano de 2009, um mapa do caminho para as próximas décadas da Igreja católica africana.


Comentário do Celso:
Em aproximadamente 1400, o centro da moral cristã denominado de igreja católica declarou que "os escravos não tinham alma". Hoje em dia essa mesma instituição demoniza as tradições e religiões africanas, muitas delas mais antigas que o próprio cristianismo.
Duas conclusões podem ser tiradas da notícia:
1.- O Vaticano, ao ver seu produto de negócio minguando, procura novos "consumidores".
2.- O povo do Benin tem memória curta.

Comentário do Aurelio:
Historicamente, a Igreja Católica passou um longo período relegando os negros a um papel secundário, autorizando a escravidão durante séculos. Atualmente, a mesma quer passar uma imagem de boazinha, mas ela sataniza ou vangloria grupos e etnias de acordo apenas com seus hipócritas e demagogos interesses. A Igreja Católica não merece nenhum respeito.


Nenhum comentário: