Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Telemarketing é setor em expansão em São José dos Campos


Quem está em busca de uma oportunidade de emprego pode encontrar em São José dos Campos um setor muito receptivo. Trata-se do serviço de teleoperador - atendimentos pelo telefone feitos de acordo com a empresa contratante. Desde setembro deste ano, mais de 800 vagas foram abertas em empresas da região.

As exigências para preenchê-las, geralmente, são: segundo grau completo, bom vocabulário, fluência verbal, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e noções de informática. Por isso, segundo o consultor de Recursos Humanos, Cícero Soares da Silva, a área tem sido uma boa oportunidade para quem ainda não possui experiência profissional. “A área de telemarketing tem crescido muito na região do Vale do Paraíba, é uma das que mais emprega em nossa região, um setor em expansão. Ele oferece a chance de conseguir entrar no mercado de trabalho, ou talvez, para quem esteja desempregado, conseguir retornar ao mercado".



Comentário do Aurelio:

Na cidade da tecnologia, um segmento que vive de sub-empregos, com salários de fome e condições de trabalho pouco dignas é o que mais cresce. Que vergonha.
Segmento aliás que não tem futuro, tendo em vista o surgimento cada vez mais de sistemas inteligentes e robóticos de atendimento, que simulam um ser humano.


Tendo em vista a péssima qualidade da educação no Estado de Sâo Paulo, trabalhos que exigem poucos estudos são os que mais empregam.

Nenhum comentário: