Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ronaldo, um sedutor hipócrita



Ronaldo é um sedutor. Muita gente que vai a uma entrevista pensando em colocá-lo na parede, em fazer perguntas dificílimas, fica desarmado diante da simpatia dele na primeira resposta. Já aconteceu comigo. Fala diretamente ao interlocutor, não gagueja, sorri, e logo percebemos que ali está o Ronaldo, o Fenômeno, o autor de 15 gols em Copa.

Ronaldo é teflon. Nenhuma das coisas erradas que faz "grudam" em sua imagem. Ele foi pego com três travestis. Ele participou de uma festa na zona de Prudente que resultou na demissão de Antonio Carlos Zago. Não defendeu o "parceiro". E daí, parece responder o povo. O final de carreira, melancólico, barrigudo, sem velocidade, tudo foi esquecido, tudo foi perdoado. Ronaldo fez uma copa horrível em 2006? E daí? Tudo é perdoado em Ronaldo. Não seria agora que está ao lado de Ricardo Teixeira, de quem afirmou querer muita distância em 2009, que vai "pegar".

Ronaldo é hipócrita. Só mesmo com muito poder de sedução e muito "teflon" é que se pode dizer, sem corar, que não há interferência entre ser dono da Nine e presidente do COL. Pior ainda, mais cara de pau ainda, é dizer que vai abrir mão do salário? Quant seria esse salário? R$ 300 mil? Uma mixaria, se comparado ao que ele pode ganhar se um jogador como Lucas, por exemplo, estiver na Copa. Ou se for titular em algum amistoso. Lucas tem a carreira gerenciada por Ronaldo. Se for vendido, o Fenômeno ganha dinheiro. Muito mais do que o salário que não receberá.

Ronaldo vai fazer malandragem? Eu não sei. Eu não afirmo. Mas, ah com é bom quando a mulher de César, além de ser honesta também parece honesta. Não bastava o nome de Carlos Leite assombrando cada convocação, agora há a Nine, do sedutor-teflon.

Ronaldo está fazendo muito mal ao futebol brasileiro. Talvez mais mal do que o bem que fez como jogador. Mas, tudo bem. Nada pega, nada gruda, nada fica. Ele é o Fenômeno.

Ronaldo é um demagogo e só aceitou este cargo para expor  mais as marcas que patrocinam ele. Simples.

Nenhum comentário: