Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Morre o cantor Wando










Faleceu na manhã desta quarta (8) o cantor Wando, aos 66 anos, em Belo Horizonte, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava no hospital Biocor, da capital mineira. Até ontem, o hospital dava conta em seu boletim médico de que ele estava se recuperando, retirando gradualmente o respirador.

O cantor foi internado no dia 27 de janeiro em estado gravíssimo e com risco de morte, após sofrer um infarto, no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais. Ele foi submetido a um cateterismo e, depois, a uma cirurgia de ponte de safena, além de uma traqueostomia para preservar suas cordas vocais.

Wando iniciou sua carreira na música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.

O começo de sua trajetória foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.

Nenhum comentário: