Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Aclamada série de ficção "Doctor Who" estreia hoje na TV Cultura



A série 'Doctor Who' estreia hoje na TV Cultura Sucesso da TV britânica listado no Livro dos Recordes como o seriado de ficção científica mais longevo do mundo, 'Doctor Who' finalmente chega à telinha brasileira por meio da televisão aberta - estreia hoje, às 20h20, na TV Cultura, que importou seis temporadas, produzidas entre 2005 e 2011, seis especiais e uma animação. Reconhecida pelas histórias labirínticas e pelos efeitos especiais criativos, a atração será exibida de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Em uma mistura de aventura, mistério e ciência, a série produzida pela 'BBC' estreou em 1963 e foi relançada em 2005. Como não havia possibilidade de manter o mesmo ator no papel principal por tanto tempo, o Doutor se tornou capaz de se regenerar e se transformar em ser completamente diferente, cada vez que ele morre.

Os atores Christopher Eccleston (2005), David Tennant (2006-2010) e Matt Smith (2011) fazem os papeis do personagem principal, que acompanha o cotidiano do personagem Doctor, o misterioso alienígena capaz de viajar no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência remete à cabine policial inglesa da década de 1960, mas internamente é enorme feito uma espaçonave interestelar.

Acompanhado de parceiros, mulheres em sua maioria, ele explora o universo enquanto visita lugares longínquos habitados por seres humanos e seres curiosos, cruza o caminho de personagens famosos da História e se envolve em confusões repletas de ação. O protagonista já visitou a rainha Vitória, a Pompéia antiga, o ano 5 bilhões D.C. e a época dos dinossauros.

Tendo como roteirista principal o escocês Steven Moffat, o mesmo que escreveu o filme 'As Aventuras de Tintim' a convite de Steven Spielberg, o seriado poderá ser conferido em áudio dublado ou original sem legendas, por meio da tecla SAP.

Por ser tão presente no imaginário britânico, muitos chegam a dizer que Doctor Who supera até Jornada nas Estrelas no imaginário norte-americano.

Nenhum comentário: