Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Windows 8 Consumer Preview passa de 1 milhão de downloads



A Microsoft liberou a versão Consumer Preview do Windows 8 na manhã de ontem (29/2) e o sucesso do Beta é medido na casa dos milhões. Apenas nas primeiras 24 horas da liberação da versão prévia do sistema, foram registrados mais de 1 milhão de downloads em todo o mundo. Rumores dão conta de que a versão definitiva do sistema será lançada oficialmente no princípio do segundo semestre deste ano.



O volume de downloads de um arquivo de 3.3 GB na versão 64 bits chega a impressionar por conta do período. Para se ter uma ideia, significa que a cada hora, 41 mil downloads completos foram realizados da imagem do sistema operacional. A Microsoft teve sucesso em despertar o interesse e curiosidade de toda essa massa por seu novo sistema.

Mas quando se compara o volume de downloads da prévia aos números totais da difusão do Windows enquanto plataforma, fica claro que a Microsoft tem um longo caminho pela frente. Só o Windows 7 está em 450 milhões de computadores, e a isso soma-se ainda parcelas significativas de usuários de XP e Vista. Conquistar esse volume de pessoas é fundamental para que o Windows 8 não fique marcado por apenas um bom começo.

Techtudo

Nenhum comentário: