Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fãs da série 'Star Trek' vão construir a nave USS Enterprise



Um engenheiro de sistemas, conhecido apenas como "Dan", resolveu dar início ao projeto de construir uma versão realista da USS Enterprise, do seriado Star Trek.

No site buildtheenterprise.org, Dan relata que está cansado do quanto os programas espaciais da atualidade não alcançam grande avanços, e que a montagem de uma nave de uma das séries mais adoradas pelos nerds seria uma boa maneira de fazer com que as coisas funcionem de verdade. Para Dan, o protótipo poderia se transformar em realidade dentro de 20 anos, sendo capaz de viajar à Lua em três dias e a Marte em três meses.

Além disso, o engenheiro acredita que o design da Enterprise é "realmente funcional", já que seu formato em disco abriga um recurso chamado "roda de gravidade", que gira constantemente para fornecer gravidade para a tripulação. O fã também sugere unidades de propulsão elétrica de íons que usam reatores nucleares para o fornecimento de energia.

"Ela terá gravidade como as naves futuras e poderá ser confortável no espaço. Ela terá uma ponte onde o capitão e tripulantes poderão controlar a gravidade", explica. Cada detalhe do empreendimento tem sido planejado com extremo cuidado, incluindo a blindagem exterior, bem como o esboço das primeiras dez missões e problemas políticos que terão de ser superados.

Para financiar o projeto, Dan quer a ajuda do governo dos Estados Unidos. Caso a ideia seja custeada pelo país, o engenheiro fã de Star Trek afirma que uma nova nave poderá ser produzida a cada 33 anos.

Nenhum comentário: