Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

Botafogo empata com Fluminense em 1 a 1

Andrezinho, autor do gol do Botafogo. 

Não foi a partida ideal, mas o Botafogo apresentou um futebol no mínimo nota 6 neste domingo. Bons ataques de Márcio Azevedo pela esquerda , incluindo o cruzamento perfeito para Andrezinho empatar a partida, após o gol de Fred, do Fluminense, muita velocidade e movimentação de Vitor Jr. e Elkeson, mas faltou qualidade no passe final em vários momentos. É aí que Seedorf poderá fazer a diferença em campo, cadenciando a partida e dando toques refinados nas jogadas de ataque.

Aliás, o alvinegro de General Severiano costuma alterar algumas "caras" em seus jogos:

 1)jogos apáticos, onde pouco ataca e toma gols bisonhos, como contra a Ponte Preta;
 2) partidas taticamente fantásticas, como contra o Bahia e contra o Corinthians;
 3) poder de reação grande quando sai perdendo, como no jogo contra o Coritiba;
 4)apresentações onde aparenta mudar o quadro do jogo, mas falta justamente a qualidade para conclusões decisivas - caso da partida de hoje.
Ao que parece, as as possibilidades 2,3,4 são as mais presentes no escrete alvinegro, que aparenta ter sido contagiado pela chegada do surinamês Seedorf, além de uma clara evolução tática com muita velocidade e forte marcação, implantadas pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

No embate de hoje, uma menção especial também para Antônio Carlos, soberano na defesa quase em todos os lances. Aliás, o gol do adversário saiu em uma desatenção após um escanteio, em um lance que poderia ser cortado pelos defensores alvinegros.
 O Botafogo tinha tudo para sair com os 3 pontos, sobretudo quando Felllype Gabriel chutou para o gol e Ricardo Berna fez uma defesa no susto. O empate não deve desanimar o grupo, que agora encara o Santos - muito desfalcado, por muitos de seus atletas estão com a seleção olímpica na quarta (18) e no domingo (22) que vem finalmente terá Seedorf em campo, contra o Grêmio.



Nenhum comentário: