Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tiger Stone – Um pavimentador automático



Parece incrível, mas existe uma máquina que pode estender a superfície pavimentada, como se fosse um tapete: é a Tigre-Stone, uma genialidade holandesa com capacidade de assentar 400 metros de pavimentação de rua em um dia.





O processo é muito mais simples do que parece – a máquina tem uma bacia alongada que contém os pavers ou tijolos, e uma plataforma para que os operadores possam facilmente afixá-l0s a um plano inclinado.

A máquina de pavimentação holandesa usa a gravidade e um motor elétrico para imprimir estradas de pedra e tijolo. É uma máquina de seis metros de largura, capaz de assentar 400 metros quadrados de estrada por dia. A largura da impressão é ajustável da largura de uma estrada até uma passagem tão estreita como umaciclovia ou passarela. Não existem peças móveis dentro da máquina, elasimplesmente usa uma plataforma que é alimentada por tijolos e eles são automaticamente ordenados e embalados juntos pela gravidade, cada pedra que associada com a ligação feita anteriormente. Há um motor elétrico silencioso que move a máquina ao longo de um leito de areia criando resultados consistentes comum pavimentador simplesmente operando.
Fonte






Nenhum comentário: