Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EUA querem atrair mais turistas brasileiros com campanha 'multicultural'



Os Estados Unidos estão investindo em uma campanha publicitária ''multiculturalista'', para atrair turistas de diferentes países. Um dos principais alvos é o Brasil.



A campanha que envolve TV, mídia impressa e redes sociais traz imagens que visam retratar o país como uma terra inclusiva, em que todos são bem-vindos, independentemente de raça, religião e preferência sexual.



A imagem mostra pessoas de diferentes etnias, muçulmanas usando usando o véu tradicional e até mesmo um casal gay.

A campanha visa reverter o declínio da parcela americana no mercado mundial de turismo.

Os primeiros países que serão contemplados pela campanha desenvolvida pela parceira público privada Marca Estados Unidos (Brand USA) serão Japão, Canadá e Grã-Bretanha. A segunda fase da campanha visará o Brasil e a Coreia do Sul.


Estadão




Os EUA querem o dinheiro dos turistas norte-americanos, mas não facilitam a entrada no país, com as intermináveis filas para se obter o visto para entrada nos Estados Unidos. Por que não acabam com a exigência do visto?
 Querem que os brasileiros gastem milhares de dólares em compras e outras coisas lá, mas humilham os turistas com a grande demora burocrática. Contraditório. Os setores de turismo lá reconhecem isto mas o governo, não.

Nenhum comentário: